http://www.youtube.com/watch?v=h55F7SVrXY0
Continue lendo >>quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Já é 2010 na Nova Zelândia
Feliz Ano Novo Amigos. Abaixo vejam a Festa da Chegada de 2010 no primeiro lugar do planeta a comemorar esta data: Auckland na Nova Zelândia.
http://www.youtube.com/watch?v=nYs2tZ6jNiA
Feliz Ano Novo
Queridos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão:
Delamare de Oliveira Filho
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
O Papa tem razão: "A crise moral no mundo de hoje é bem mais destrutiva do que as guerras econômicas"
Dia destes, foi durante o Natal, o Papa fez uma homilia ao mundo, é habitual do Papa nesta época do ano, e disse algo que é absolutamente irrefutável, todos concordam. Todos concordam, mas poucos são os sinceros. Aliás, achar alguém sincero no mundinho de hoje é achar agulha em palheiro. Talvez seja mais fácil encontrar um dinossauro na missa das 8h... Mas, afinal, o que foi que o Papa disse de tão especial, "seo" Prates? Disse que "a crise moral no mundo de hoje é bem mais destrutiva do que as guerras econômicas". Na mosca, Papa, na mosca. E o que é crise moral? Bolas, é isso que anda por aí, um mundo pervertido, onde o ter alça-se sobre o ser. O vagabundo que lava dinheiro, muitos, e que vem, por exemplo, esconder-se e aparentar ser gente boa em Florianópolis, esse tipo de trapaceiro é cortejado. Cortejado pelos que não se respeitam, pelos vazios existenciais, pelos inanes da mente, do bolso e da vida familiar. Crise moral é a crise das famílias, dos pais que não educam os filhos, que não lhes dão severidade, disciplina, que, pelo contrário, lhes dão tudo e tiram de quem os podem ajudar para a cidadania, os professores, por exemplo, tiram deles a autoridade. Maridos que não respeitam a mulher, que as ofendem, que as surram; e elas, ainda assim, silenciam, ficam quietas por vantagens de ordem social, financeira, do que for... Há muitas dessas histórias aqui pela cidade, bah, diante do nariz de muitos que não querem ver. Garotões estúpidos, empoleirados em carrões pagos por pais embusteiros, mal-educados, desrespeitosos das leis de trânsito, que matam inocentes e ainda são defendidos como vítimas. Se um tipo desses caísse na minha "delegacia", ah, não teria muito o que contar depois... Não falaria mais. Mas qual o quê, advogados que não se respeitam os defendem por dinheiro, não por certeza da verdade ou por um furor de justiça diante de uma injustiça. Acaso isso é moral? E as "saias sujas" e os bermudões de gravata — políticos — que apareceram, rápidos, a prometer casas e reparos totais aos desabrigados dos nossos tornados no Oeste do Estado, acaso isso também não foi, não é, gravíssimo caso de falta de ética, imoralidade? E ajuda, que é bom, neca, neca peteca. Esse tipo de gente tem que ser "justiçada" nas próximas eleições. O Papa tem razão, a crise moral é arrasadora, pior do que todas as guerras econômicas. É uma crise do caráter, a essência do que há de melhor e de pior na condição humana".
Papa Bento XVI transmite mensagem de Natal no Vaticano
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense
Continue lendo >>
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Encontro Comarcal foi um sucesso !
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Encontro Comarcal - 29 de novembro
Nomeado o novo Bispo de Lages

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis. Continue lendo >>
sábado, 7 de novembro de 2009
João Paulo II será beatificado em 2010
domingo, 27 de setembro de 2009
Brasília sedia o XVI Congresso Eucarístico Nacional em 2010
Continue lendo >>
Irlanda vai sediar o próximo Congresso Eucarístico Internacional em 2012
Para mais informações, acesse o site: http://www.iec2012.ie/
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
O que é a Eucaristia?
O que é a Eucaristia?
É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar pelos séculos, até seu retorno, o sacrifício da cruz, confiando assim à sua Igreja o memorial de sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, no qual se recebe Cristo, a alma é coberta de graça e é dado o penhor da vida eterna.
Instituiu-a na Quinta-feira Santa, "na noite em que ia ser entregue" (1Cor 11,23), celebrando com os seus Apóstolos a Última Ceia.
É fonte e ápice de toda a vida cristã. Na Eucaristia, atingem o seu clímax a ação santificante de Deus para conosco e o nosso culto para com Ele. Ele encerra todo o bem espiritual da Igreja: o mesmo Cristo, nossa Páscoa. A comunhão da vida divina e a unidade do Povo de Deus são expressas e realizadas pela Eucaristia. Mediante a celebração eucarística, já nos unimos à liturgia do Céu e antecipamos a vida eterna.
Jesus Cristo está presente na Eucaristia de modo único e incomparável. Está presente, com efeito, de modo verdadeiro, real, substancial: com o seu Corpo e o seu Sangue, com a sua Alma e a sua Divindade. Nela está, portanto, presente de modo sacramental, ou seja, sob as espécies eucarísticas do pão e do vinho, Cristo todo inteiro: Deus e homem.
Transubstanciação significa a conversão de toda a substância do pão na substância do Corpo de Cristo e de toda a substância do vinho na substância do seu Sangue. Essa conversão se realiza na oração eucarística, mediante a eficácia da Palavra de Cristo e da ação do Espírito Santo. Todavia, as características sensíveis do pão e do vinho, ou seja, as “espécies eucarísticas”, permanecem inalteradas.
Para receber a santa Comunhão, deve-se estar plenamente incorporado à Igreja católica e estar em estado de graça, ou seja, sem consciência de pecado mortal. Quem estiver consciente de ter cometido um pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes de se aproximar da comunhão. Importantes são também o espírito de recolhimento e de oração, a observância do jejum prescrito pela Igreja e a atitude do corpo (gestos, roupas), em sinal de respeito a Cristo. "Na Eucaristia, nós partimos 'o único pão que é remédio de imortalidade, antídodo para não morrer, mas para viver em Jesus Cristo para sempre' " (Santo Inácio de Antioquia)
Encontro Comarcal dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Comarca do Estreito
Delamare de Oliveira Filho
Coordenador dos Ministros Extraord. da Sagrada Comunhão
Comarca do Estreito